ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(Fac. Albert Einstein - 2017) Segundo declaraes fe

Geografia | Geografia Humana | Demografia | Migração | Migração internacionais | Emigrantes, Imigrantes, Refugiados
ALBERT EINSTEIN 2017ALBERT EINSTEIN HistóriaTurma ENEM Kuadro

(Fac. Albert Einstein - 2017)  

Segundo declarações feitas pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR (30/03/2017), pela primeira vez desde a deflagração da guerra civil na Síria, há seis anos, o número de refugiados desse país ultrapassa os 5 milhões de pessoas. A figura abaixo ilustra a distribuição desses refugiados sírios pelos países vizinhos e Europa e os pedidos de asilo.

A partir das informações fornecidas pela figura, pode-se afirmar:

I. Apesar de a Alemanha vir enfrentando uma onda xenofóbica contra as imigrações e concessões de asilo, o governo vem se posicionando favoravelmente aos pedidos.

II. A Alemanha desenvolve uma postura de maior aceitação dos refugiados, pois precisa desses imigrantes para manter sua força de trabalho em alta, já que sua população vem envelhecendo.

III. A legislação sobre imigração na comunidade europeia está em transformação procurando formas possíveis de acolhimento dessas pessoas, documentadas ou não.

IV. A saída da Grã-Bretanha da União Europeia será benéfica para aqueles que querem migrar para lá, já que há a facilidade de entrada naquele país.

Assinale a opção que corresponde à sequência correta:

A

Somente I e IV são corretas.   

B

Somente II e III são corretas.   

C

Somente I e II são corretas   

D

Somente III e IV são corretas.